Sistemas agroflorestais são formas de uso ou manejo da terra, nos quais se combinam espécies arbóreas (frutíferas e/ou madeireiras) com cultivos agrícolas e/ou criação de animais, de forma simultânea ou em sequência temporal que promovem benefícios econômicos e ecológicos.
Os SAF´s podem ser utilizados na composição de APPs e de Reservas Legais para pequenos produtores a fim de tornar essa área produtiva.

O projeto em questão consistiu na recomendação de um conjunto de atividades a
serem executadas para a implantação de um Sistema Agroflorestal. O Clube Sossego é uma Sociedade Civil, sem fins lucrativos, destinada a prática de atividades recreativas e sociais em geral, além da conservação e proteção da natureza. Está localizado na cidade de Coimbra, Minas Gerais, com sede na Zona Rural do município.

O objetivo é que, após as recomendações e implantação, os associados ao clube possam desfrutar dos benefícios de um SAF produtivo, oferecendo serviços não só alimentícios mas também relacionados ao bem estar, visto que a futura cobertura vegetal do local proporcionará também maior interação com a fauna e ajudando na composição harmoniosa do ambiente, com melhores condições para o solo e infiltração de água da chuva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WeCreativez WhatsApp Support
Nossos consultores estão aqui para responder às suas dúvidas!
👋 Ei, como posso ajudar?