O projeto constituiu em um inventário do tipo Censo Florestal para supressão do fragmento florestal em um talude de 0,21 hectares (2,100 m²) localizado na cidade de Rio Pomba–Minas Gerais. O mesmo compreendeu o levantamento florístico, a análise fitossociológica dos indivíduos arbóreos, a descrição das espécies herbáceas nativas, o volume estimado em m³ e estéreo, a caracterização da tipologia da floresta e identificação de todos os indivíduos, discriminando as ocorrências de espécies raras, endêmicas e/ou ameaçadas de extinção presentes no talude.

Quaisquer atividades que envolvam a supressão da vegetação necessitam de uma Autorização de Supressão Vegetal (ASV), emitida pelo órgão ambiental competente. Para tal, é necessário antes fazer um inventário do volume de material presente no local. Dessa forma, foi elaborado um relatório técnico seguindo o termo de referência para Projetos de Intervenção Ambiental, informando número do indivíduo mensurado; número de fuste ou de bifurcações para o mesmo indivíduo; nome vulgar; nome científico; CAP (Circunferência à Altura do Peito); DAP; altura total; coordenada geográfica de cada indivíduo e a listagem das espécies florestais identificadas.

Sob a gerência de Luisa Guimarães, as atividades em campo contaram com a presença dos membros Kawã Nunes e Luiz Cláudio Medeiros, além do auxiliar Jerônimo Monteiro, em que foram mensurados os indivíduos com DAP (Diâmetro à Altura do Peito) maior ou igual a 5,0 cm e altura maior ou igual a 2 metros, identificados e georreferenciados.

Luisa Guimarães – Gerente de Comercial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//
Nossos consultores estão aqui para responder às suas dúvidas!
👋 Ei, como posso ajudar?