Durante uma visita estratégica realizada em conjunto com a Minas Lácteos Assessoria no dia 20 de dezembro de 2019, a Florestal Jr. Consultoria UFV, recebeu uma demanda de um produtor rural da região do córrego Santa Tereza em Viçosa – MG, que consistia em um serviço de consultoria para implantação de um sistema Silvipastoril em sua propriedade. 

A área designada para implantação do sistema se localizava ao redor de sua casa e tinha um tamanho de aproximadamente 2 hectares, sendo constituída em parte por pastagem para o gado e outra parte por um plantio de cana utilizado para alimentação do gado no curral. O objetivo do cliente era obter um sistema em que fosse possível criar o gado de forma extensiva em um pasto sombreado por linhas de eucalipto, mais adequado ecologicamente, e ao mesmo tempo produzir madeira para lenha.

A consultoria contava com recomendações para implantação do componente arbóreo e da espécie forrageira que serve de alimentação para o gado, como a Florestal Jr. é uma Empresa de consultoria florestal, a recomendação da forrageira foi feita em parceria com a Empresa AgroPlan-UFV.

 Para que fosse possível realizar a consultoria, fez-se uma visita a propriedade do cliente para coletar amostras de solo, com a intenção de fazer posterior análise química, juntamente com a obtenção de coordenadas geográficas e outras informações para melhor caracterização da área em que o sistema seria implantado.

Com todos os dados necessários em mãos, ambas as Empresas se empenharam para elaboração de dois relatórios finais, contendo as informações detalhadas, possibilitando a implantação do componente arbóreo e da cultura forrageira.

                                                                                                      Vinícius Moreira – Diretor de Projetos 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WeCreativez WhatsApp Support
Nossos consultores estão aqui para responder às suas dúvidas!
👋 Ei, como posso ajudar?