A Florestal Jr. Consultoria UFV tem como projeto mais corriqueiro (tipo de projeto mais executado na empresa) o Inventário Florestal, que em sua maioria são inventários de florestas plantadas com objetivo de quantificar o volume  de madeira em um plantio. Em outubro de 2019, através de uma coldcall, chegou na empresa mais um Inventário Florestal. 

    O plantio do cliente, situado na zona rural da cidade de Baixo Guandu – Espirito Santo, com aproximadamente 94,46 hectares, possuia idade de 7 a 10 anos. Havia planos de vender a madeira para a indústria de celulose, porém um incêndio acidental acabou impossibilitando essa venda. A cliente entrou com um processo judicial e o Inventário Florestal completaria o laudo com informações importantes como mortalidade, volume de madeira perdido e restante. Devido a preferência do cliente e chuvas coincidindo com as datas marcadas para ir a campo, o projeto só foi executado em Fevereiro de 2020, onde seis membros da Florestal Jr e dois estagiários externos foram à propriedade para coletar os dados, em dois dias de campo sendo o primeiro para lançamento de parcelas e o segundo para realizar a cubagem rigorosa.

Ao final foi elaborado um relatório técnico informando detalhadamente a metodologia utilizada na coleta de dados; assim como os resultados da rodagem dos dados coletados como o volume total de madeira do povoamento, o volume e número de indivíduos por hectare, mortalidade e volume total de madeira morta.

Equipe que realizou a ida a campo para o I nventário Florestal

                                                                                            Vinícius Moreira – Diretor de Projetos 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WeCreativez WhatsApp Support
Nossos consultores estão aqui para responder às suas dúvidas!
👋 Ei, como posso ajudar?