A natureza fornece diversos recursos para suprir as diferentes necessidades do ser humano, entre eles está a água, muitas vezes proveniente dos lençóis freáticos. Para o sucesso de um curso d’água, a boa qualidade da área ao entorno é fundamental e necessita de algumas condições específicas, como por exemplo, a vegetação.

    Para este projeto, foi realizada uma visita à propriedade, no município de Coimbra-MG, com o objetivo de recomendar práticas de reflorestamento e conservação, visando aumentar a vazão da nascente na propriedade, através de melhorias na infiltração no solo. A visita teve o intuito de realizar a caracterização do local ao entorno da nascente, para entender e visualizar melhor o estado físico da área, além disso, a equipe realizou no GPS a marcação dos lugares onde foram feitas as coletas de amostras de solo para análise e estudo da área a ser recuperada.

    O relatório final do projeto contou com técnicas indicadas para a recuperação, bem como espécies arbóreas a serem implantadas, junto com o arranjo do plantio, melhor época para realizá-lo e valores financeiros. O projeto contou ainda com recomendações para combate às formigas, práticas para manutenção do plantio e técnicas para intensificar todo o processo.

Juliana Hypolito – Gerente do Projeto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WeCreativez WhatsApp Support
Nossos consultores estão aqui para responder às suas dúvidas!
👋 Ei, como posso ajudar?