O projeto Consultoria Toca dos Coelhos consistiu na entrega de um relatório diagnóstico de um pequeno ambiente alterado, situado na área externa da Escola Internacional Saci, em Juiz de Fora – MG, juntamente com análises de dados coletados em campo e recomendações técnicas a serem colocadas em prática para recuperação do ambiente em questão. O projeto é resultado de uma parceria idealizada pela Biociclos Jr., Empresa Júnior do curso de Biologia da Universidade Federal de Juiz de Fora, em conjunto com a Florestal Jr. Consultoria UFV, Empresa Júnior do curso de Engenharia Florestal da Universidade Federal de Viçosa, empresas que prezam pela qualidade dos serviços, associando pesquisa e gestão de projetos.

    A requerente solicitou uma consultoria com a finalidade de recuperar o ambiente que estava bastante degradado, com solo exposto e processos erosivos em fases iniciais, para deixa-lo esteticamente melhor. Além disso, no local viviam alguns coelhos, e todas as medidas propostas levaram em conta o bem estar dos animais, uma vez que os mesmos permaneceriam no ambiente.

    A projeto contou com uma visita da equipe da Biociclos Junior na área alterada para realização de uma caracterização ambiental para posterior diagnóstico e escrita das técnicas e recomendações contidas no relatório, que foi elaborado pela Florestal Jr. Consultoria UFV.

    Cada técnica recomendada foi pensada exclusivamente de acordo com as características do local, conforme caracterização feita em campo, também, em conformidade com as orientações dos professores, especialistas nas áreas de recuperação de áreas degradadas, paisagismo e afins. Com isso, esperamos que a consultoria possa ajudar a solicitante planejar e manejar o ambiente, de forma a manter as funções ecossistêmicas e paisagística do mesmo.

Roney Gonçalves – Gerente do Projeto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WeCreativez WhatsApp Support
Nossos consultores estão aqui para responder às suas dúvidas!
👋 Ei, como posso ajudar?