O Projeto Silvipastoril Bocaiúva ocorreu nos dias 15 ao dia 19 de abril no município de Bocaiuva – MG, fazenda riachinho, em uma área total de 37 (trinta e sete) hectares. O cliente já possuía em sua propriedade criação de gado, eucalipto, milho e milheto de sequeiro. O sistema silvipastoril é uma opção tecnológica de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), que consiste na combinação intencional de árvores, pastagens e gado em uma mesma área simultaneamente, o que pode possibilitar um aumento na produtividade, diversificando as fontes de renda na propriedade e ainda preservando e trazendo benefícios ao meio ambiente.

As áreas analisadas estavam divididas em 3 (três) locais, na qual apresentava culturas distintas. A amostragem do solo foi realizada por meio de um trado, sendo esse do tipo sonda, as amostras coletadas variou-se de 0 – 20 cm e 20 – 40cm. Devido o condicionamento dos solos algumas intempéries atrapalharam o rendimento da equipe, já que grande parte apresentava pedras.

Com estratégias traçadas, o esforço da equipe e o auxílio do professor Júlio Cesar Lima Neves, entregamos um excelente trabalho para o cliente que solicitou o serviço. O relatório técnico final irá informar detalhadamente a metodologia utilizada na coleta de dados, juntamente com os resultados adquiridos na rodagem dos dados.

Silvipastoril Bocaiúva
Foto Ricarla

Ricarla Batalha – Gerente do projeto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WeCreativez WhatsApp Support
Nossos consultores estão aqui para responder às suas dúvidas!
👋 Ei, como posso ajudar?