O Projeto Consultoria Lagoa Santa teve como objetivo realizar uma visita à dois terrenos que o cliente havia comprado, em Jaboticatubas, no Distrito de São José de Almeida, e em Lagoa Santa. Ambos possuem aproximadamente 1 hectare de área mas características distintas. A equipe contou com a gerente do projeto membro da empresa e os clientes.

Em Jaboticatubas, a área é bastante heterogênea em relação à topografia, solo, vegetação e presença de cursos d’água. Observou-se árvores frutíferas, vegetação nativa e exótica, áreas alagadas, nascentes, cupins e formigueiros, rotas de passagem de pasto, etc.

Em Lagoa Santa a área é mais adensada com mata nativa e o terreno tinha
declividade acentuada, mas as características eram mais homogêneas e o solo mais fácil de ser coletado devido à umidade adquirida pela proximidade com a vegetação.

Em ambas as áreas realizou-se coleta do solo em áreas de interesse, como local de construção da casa e implantação de uma horta. Coletou-se informações de outras atividades e implantações planejadas, como estábulo, poço artesiano e estradas. Após a visita, as amostras de solo foram levadas para análise e, juntamente com as observações feitas, comporão um arsenal sobre as características físicas, químicas e biológicas do local, a fim de direcionar os clientes a tomarem decisões mais acertadas sobre as construções desejadas.

Luiza Hosken – Gerente do projeto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WeCreativez WhatsApp Support
Nossos consultores estão aqui para responder às suas dúvidas!
👋 Ei, como posso ajudar?