Em agosto de 2020, chegou na empresa um projeto de recomendação de desbaste, através de uma cliente fidelizada da Florestal Jr. que no ano anterior tinha realizado um projeto de inventário florestal com a empresa.

O plantio de teca (Tectona grandis) da cliente, situado na zona rural da cidade de Frei Gaspar – Minas Gerais, possui aproximadamente 40 hectares e 15 anos. Em março de 2019 a Florestal Jr. Consultoria UFV foi até o município de Frei Gaspar realizar o Inventário Florestal do plantio. Em agosto de 2020 a cliente nos procurou para que pudessemos realizar uma recomendação de desbaste na tentativa de melhorar a produtividade do seu plantio, e com isso a Florestal Jr. realizou o Projeto Desbaste Frei Gaspar.

Nesse projeto em específico não realizamos ida a campo na propriedade para coleta de dados, como não havia tanto tempo desde que o inventário tinha sido feito, pudemos realizar o projeto de forma remota, dando todas as informações necessárias para que a cliente pudesse reconhecer as árvores que seriam desbastadas.

O projeto foi feito por meio de leitura de livros e artigos, e pelo auxílio dos nossos professores, que foi fundamental para que pudéssemos desenvolver o projeto da melhor forma, escolhendo a melhor opção de desbaste para a situação em que o plantio estava. Ao final foi elaborado um relatório técnico informando detalhadamente a metodologia, o tipo de desbaste escolhido, a diferença entre os desbastes e qual volume de madeira seria colhido após o desbaste.

Mariany Freitas – Diretora de Projetos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WeCreativez WhatsApp Support
Nossos consultores estão aqui para responder às suas dúvidas!
👋 Ei, como posso ajudar?