Você sabe o que é um viveiro florestal?
 
Viveiro Florestal é uma área destinada à produção de mudas florestais, podendo ser voltado para a produção de espécies nativas ou de espécies para a formação de florestas plantadas. Essas, permanecem no viveiro até o período de serem transportadas ao campo após passar por algumas etapas de propagação específicas para o padrão pré-definido para o indivíduo. Os viveiros podem ser divididos em temporários ou permanentes. O primeiro tem um foco em produzir durante um período curto de tempo e para uma determinada área. Geralmente possui uma estrutura menos tecnológica, enquanto que o segundo busca atender programas de reflorestamento, portanto, visa permanecer produzindo por períodos longos e conta com instalações mais tecnológicas com o intuito de aumentar e melhorar a produção.
 
 Por que investir em um viveiro?
 
Os motivos são vários, mercado aquecido, demanda por madeira, renda extra… Essas são algumas das vantagens de se investir em um viveiro florestal. Além disso, garante a recuperação e conservação do meio ambiente.
 
 Por que é importante o planejamento?
 
O planejamento estratégico garante otimização do espaço e maior produtividade, além de prevenir riscos, o que implica redução nos custos.
Somado a isso, o planejamento garante mudas que atendem o alto padrão de qualidade, resultando ao produtor sucesso na produção e/ou na comercialização.
 
 Como podemos te ajudar?
 
Você sabia que a Florestal Jr. Pode te auxiliar, por meio de consultorias, a obter o diferencial na produção das suas mudas? Independente de qual for o tipo de viveiro desejado, a nossa equipe fornece, de forma criteriosa, orientações adequadas e com embasamento de profissionais na área. Caso queira conhecer um pouco mais sobre o nosso serviço entre em contato pelo nosso
WhatsApp ou Instagram.
 
 Referências:
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/48315/1/Clovis-2011.pd

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//
Nossos consultores estão aqui para responder às suas dúvidas!
👋 Ei, como posso ajudar?