O Inventário Florestal de Nativas é uma prática fundamental para conhecer a composição florística de uma determinada área, assim como sua caracterização qualitativa e quantitativa para fins de plano de manejo.

 

No dia 25 de agosto de 2020, a Florestal Jr. recebeu a demanda de um Inventário de floresta nativa para compor um processo de intervenção ambiental para supressão de uma área de 2,14 hectares localizada no município de Senador Firmino, em Minas Gerais.

 

Para a execução do projeto, uma equipe composta por três membro da empresa e um mateiro foi a campo por três dias para realizar a coleta dos dados e levantamento das espécies que compunham a floresta. Foram lançadas oito parcelas de 20 x 20 m, de forma aleatória, de modo que o povoamento fosse bem representado. Em cada parcela amostral foi mensurada a Circunferência a Altura do Peito (CAP) e altura de todos os indivíduos com diâmetro maior ou igual a cinco centímetros.

 

Após a etapa de campo, os dados foram rodados utilizando o software Mata Nativa 4 e, feita a rodagem dos dados, foi elaborado um relatório técnico apresentando detalhadamente todas as informações coletadas e calculadas da área.

Laura Teixeira – Diretora de Marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WeCreativez WhatsApp Support
Nossos consultores estão aqui para responder às suas dúvidas!
👋 Ei, como posso ajudar?