O projeto Carregador foi um projeto realizado no município de Cláudio Manoel, aproximadamente 50 km da cidade de Mariana – MG.Foram realizadas duas visitas técnicas ao local com o objetivo de conhecer as necessidades do produtor e georreferenciar a área.Com base na situação em campo e conversas com o proprietário, foram recomendadas várias técnicas de bom uso do solo e água na propriedade.

Retornando ao escritório, foram realizados dois Projetos Técnicos de Reconstituição da Flora (PTRF) nos locais com maior necessidade de intervenção. Em adicional, o proprietário solicitou a realização do Cadastro Ambiental Rural (CAR).


Este projeto contou com grande sinergia e dedicação da equipe envolvida, promovendo grande ganho técnico-profissional para todo o time.


Futuramente, espera-se aumento da vazão de água das nascentes, o que beneficiará de maneira direta a família e funcionários do produtor e indiretamente toda a população abaixo da propriedade. Outro ganho esperado é o enriquecimento da vegetação local, atingindo maior equilíbrio econômico e ambiental.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *