O projeto denominado “Matas de Minas II”, realizado em parceria com a Atlantica Coffee junto a 19 produtores rurais da Zona da Mata Mineira, objetivou a caracterização e diagnóstico ambiental aplicados em 26 propriedades rurais, localizadas nos municípios de Alto Jequitibá, Caparaó, Caratinga, Espera Feliz, Luisburgo, Manhuaçu, Martins Soares, Santa Margarida, São José do Mantimento e Simonésia. 

A metodologia aplicada constitui-se na caracterização dos aspectos abióticos, como a pedologia e hidrografia, e dos aspectos bióticos, a fauna e a flora. Além disso, foram realizados levantamentos do histórico e do uso atual do solo das propriedades, que resultaram na elaboração de mapas de uso e ocupação do solo. 

Os resultados desse projeto consistiram na elaboração de relatórios técnicos referentes às áreas, contemplando informações relativas ao reconhecimento e à listagem de espécies vegetais presentes nas Áreas de Preservação Permanente (APP’s) relacionadas aos recursos hídricos, as recomendações de recomposição e enriquecimento florístico das áreas visitadas. Ademais, o projeto proporcionou a conscientização dos produtores acerca da importância da preservação ambiental, principalmente dos recursos hídricos.

Um título

Texto da caixa de imagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//
Nossos consultores estão aqui para responder às suas dúvidas!
👋 Ei, como posso ajudar?