Em outubro de 2019, a Florestal Jr. Consultoria  – UFV ficou responsável por realizar um Inventário Florestal do tipo pré-corte, em dois plantios de eucalipto pertencentes à Universidade Federal de Viçosa. Com os resultados do projeto, o Departamento de Agronomia conseguiu negociar a madeira dos plantios e realizar sua venda, sendo sua colheita prevista para iniciar em setembro de 2020. Sendo assim, era necessário a emissão da comunicação de colheita dos plantios para permitir sua colheita, transporte e comercialização de forma legal, sendo essa demanda repassada para a Florestal Jr. Consultoria – UFV.

Segundo a portaria nº 28 de 13 de fevereiro de 2020 do Instituto Estadual de Florestas, todo plantio de espécies florestais nativas ou exóticas deve ser cadastrado junto ao órgão ambiental para fins de controle de origem da madeira, como também, tem-se que realizar sua comunicação antes que se inicie a colheita.

Para realização da comunicação de colheita o gerente do projeto foi designado como representante legal da Universidade para esse processo através de uma procuração. A partir de então, foi realizado o cadastro dos plantios e com o número do cadastro foi possível executar a comunicação de colheita dos mesmos junto ao órgão ambiental responsável.

O projeto foi realizado totalmente de forma remota devido aos dados referentes ao Inventário Florestal já estarem em mãos, mantendo o isolamento social em tempos de pandemia devido ao covid-19.

Gerente de Projetos- Vitor Moreira 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WeCreativez WhatsApp Support
Nossos consultores estão aqui para responder às suas dúvidas!
👋 Ei, como posso ajudar?