INVENTÁRIO DE FLORESTAS NATIVAS

 

 

VANTAGENS

A partir dos dados de coleta é possível estimar os recursos necessários para a exploração ou para o estudo de forma a ter um resultado ambientalmente, economicamente e socialmente correto.

Para uma melhor visão do cenário da propriedade, é necessário acompanhamento periódico de todas as populações, de diferentes espécies e classes de diâmetro.

 

Importância da floresta nativa na propriedade

 

O manejo adequado de florestas nativas numa propriedade rural pode significar um maior retorno econômico. Isto porque a sustentabilidade ambiental está se tornando cada vez mais um diferencial na comercialização do produto. Além disso, é possível observar melhora na qualidade do solo e da água, maior proteção contra pragas naturais, geração de subprodutos florestais e muitas outras vantagens não quantificáveis.       

            De acordo com o site do Serviço Nacional Florestal, os dados obtidos num Inventário Florestal de florestas nativas auxiliam na elaboração de políticas públicas, tanto em nível nacional quanto regional, se feitas com base em dados atualizados e confiáveis. Em consequência, é possível traçar estratégias para o uso sustentável dos recursos florestais, além de manter a sociedade informada.

Inventário de Floresta Nativa. Projeto Cataguases. 2020

ESPECIFICIDADES DO INVENTÁRIO DE FLORESTAS NATIVAS

 

  1. Logística mais complexa
  2. Processo de amostragem estratificada
  3. Maior necessidade de se fazer levantamentos fitossociológicos

Precisa de um inventário de FLORESTAS NATIVAS?

Converse com a gente!

    Informações

    Contato: [email protected]

    Telefone:+55 (31) 99491-7071

    Conecte