A pandemia pegou todo mundo de surpresa…  um caos! O mundo parou.
Será que realmente parou? 
NÃO! Apenas reformulou algumas formas
de trabalho, de rotinas, de contatos… mas a vida continua.

Para a Diretoria Comercial não foi diferente. Começamos o ano com grande empolgação, um planejamento operacional repleto de atividades que buscavam um contato mais direto com nossos clientes, integração com a equipe e várias formas novas de prospecção. Infelizmente o COVID-19 foi um obstáculo para algumas dessas atividades.

 Planos para visitas estratégicas, Semana do Fazendeiro, panfletagem em lugares específicos tiveram que ser adiados para quando a situação se normalizar. Porém, a empresa não poderia ficar parada. Todas as diretorias encontraram formas de desenvolver suas atividades e Comercial também. Foi necessário rever nosso portfólio e focar na prospecção de projetos que não demandam ida a campo, o que foi muito difícil visto que os projetos relacionados a Engenharia Florestal em sua grande maioria necessitam de uma visita técnica, mas encontramos alguns projetos em nosso portfólio como educação ambiental e surgiu a demanda de outros como capacitação em projetos para outras empresas.

  Além disso, encontramos formas de incentivar os membros a prospectarem mesmo a distância, reformulando nosso quadro de cold calls e semana D, nossa famosa semana exclusiva para prospectar. Superou nossas expectativas, tudo tem fluído muito bem, exceto pelo fato dos membros não estarem com o celular da empresa para fazerem as ligações, mas que também não foi um empecilho.

Entretanto, apesar do nosso funil de vendas continuar de vento em popa mesmo no home office, encontramos uma enorme dificuldade em fechar projetos que demandam urgência. Infelizmente com o cenário nacional e o aumento gradativo da pandemia  fica difícil a realização de  alguns projetos, prezamos pela nossa saúde e dos  nossos clientes, logo, alguns projetos vêm sendo declinados e outros temos conseguido elaborar estratégias para adiar a ida a campo, porém oferecendo ao cliente benefícios por essa espera.

                                                                                                           Maria Olívia – Diretora Comercial 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//
Nossos consultores estão aqui para responder às suas dúvidas!
👋 Ei, como posso ajudar?