Ser membro da Florestal Jr. Consultoria UFV é uma oportunidade única na graduação: aprender na prática muito da teoria que vemos na sala de aula, ser parte do Movimento Empresa Júnior no país em que ele tem a maior força, ter vivências empresariais, se destacar no mercado de trabalho, e ainda ganhar um novo lar (#NossoLarÉFlorestal). A porta de entrada para este universo de desafios e experiências incríveis é o Processo Seletivo (PS) realizado tradicionalmente pela empresa todo semestre.

Este ano, às vésperas do Processo Seletivo 2020.1, a Universidade Federal de Viçosa divulgou a nota que suspendeu por tempo indeterminado as atividades acadêmicas. Seguindo as orientações da instituição e zelando pela saúde dos membros e candidatos, a empresa prorrogou as inscrições enquanto estudávamos o novo cenário e nos organizávamos internamente para o trabalho remoto. Após muito estudo e análise, trocas de experiências com outras empresas juniores enfrentando o mesmo cenário, e desenvolvendo as competências de inovação e adaptabilidade dos membros frente à uma situação tão inesperada e incerta, a Diretoria Gente e Gestão lançou o Processo Seletivo Remoto 2020.1; o primeiro feito à distância nos 27 anos de história da empresa. 

O PS Remoto é um case de sucesso. O número de inscrições foi o maior dos últimos três anos. Todas as etapas foram revisadas e aprimoradas, visando além da adaptação ao formato remoto, a melhor experiência do candidato e a maior obtenção possível de insumos sobre eles. Os modelos de planejamento e execução dos testes, entrevistas e atividades em grupo contaram com muita inovação e proporcionaram aos próprios membros efetivos da empresa uma nova experiência nesta modalidade – que é adotada pela maioria das empresas seniores, tendo sido então mais uma oportunidade de capacitação proporcionada pela Florestal Jr.

No momento, os candidatos aprovados no Processo Seletivo e no job rotation estão iniciando a última etapa: a alocação. Estes candidatos tem demonstrado audácia (que também é um valor da empresa) ao se disporem a tentar um novo desafio durante a atual situação mundial.

A inquietude positiva e vontade de fazer a diferença são características dos empresários juniores de todo o mundo. Esperamos que mais alunos do Departamento de Engenharia Florestal sigam este exemplo e venham trilhar um novo caminho com a gente em futuros Processos Seletivos da Florestal Jr. Consultoria UFV.

                                                                        Clara  Coury – Diretora Vice-Presidente de Gente e Gestão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WeCreativez WhatsApp Support
Nossos consultores estão aqui para responder às suas dúvidas!
👋 Ei, como posso ajudar?