Sendo a primeira empresa júnior da Universidade Federal de Viçosa, a Florestal Jr. Consultoria UFV completou 25 anos em novembro 2018, uma data marcante para a atual gestão, que tinha uma reponsabilidade de realizar uma comemoração condizente com a este momento tão importante para a história da empresa.

A celebração ocorreu em dois momentos, o primeiro, no dia 08 de novembro, foi uma solenidade no Auditório do Departamento de Engenharia Florestal da UFV, onde a mesa de abertura, composta pelo Diretor do Centro de Ciências Agrárias, Rubens Alves; o Chefe do Departamento de Engenharia Florestal, Sebastião Renato Valverde; o Coordenador do Curso de Engenharia Florestal, Sílvio Nolasco; a Professora Orientadora da Florestal Jr. Consultoria UFV, Ana Márcia Macedo; e pelo Diretor Presidente e Coordenador Geral do Evento de 25 Anos da Florestal Jr. Consultoria UFV, Frederico Dalton; reiteraram a importância da empresa júnior dentro da formação dos estudantes do departamento, tornando-os alunos diferenciados por buscarem ser profissionais mais capacitados a atuar no mercado de trabalho.

Em seguida tivemos três palestras de alto nível, a primeira do pós-júnior Aldo Lopes, atualmente funcionário da Companhia Brasileira de Alumínio, que falou sobre a presença e atuação da Engenharia Florestal na Mineração; em seguida tivemos a honra de contar com a presença e a participação da Suzano Papel e Celulose, onde o Engenheiro Florestal Arthur Cagnani comentou sobre a Silvicultura de Precisão e a Psicóloga Michelle Martins apresentou as possibilidades de Carreira na Suzano.

No final do primeiro dia tivemos um momento muito especial, onde pós-juniores da Florestal Jr. Consultoria UFV comentaram sobre o funcionamento e a realidade da empresa em outros tempos. 

O segundo momento da comemoração dos 25 anos deu-se em um coquetel realizado no Bristol Hotel, no dia 09 de novembro, onde os membros da empresa se uniram à familiares, colegas de departamento, professores e palestrantes para honrar bebendo, comendo e se divertindo, a memória da Florestal Jr. Consultoria UFV!

O evento como um todo foi um sucesso, realizado a custo zero, sendo acessível aos estudantes, mas ao mesmo tempo enxuto e com altíssima qualidade de organização e conteúdo. Podemos dizer que ficará marcado na história de todos aqueles que estavam presentes, principalmente dos membros que participaram da 25ª gestão da Florestal Jr. Consultoria UFV, os quais podem dizer, com muito orgulho, terem feito parte da empresa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//
Nossos consultores estão aqui para responder às suas dúvidas!
👋 Ei, como posso ajudar?