O Projeto “Gestão das Águas”, iniciado no mês de agosto de 2015 consiste em um levantamento quantitativo e qualitativo de todo recurso hídrico existente na Fazenda Bom Sucesso, que se situa no município de Catas Altas- MG. Essa região, com mais de 300 anos, é rica em patrimônio histórico, com resquícios de construções feitas por escravos e um rego d’agua que capta água na serra e leva até a sede com mais de 6 km de extensão.

A propriedade ainda possui mais de 100 hectares constituídos por uma chapada de canga, que é um verdadeiro patrimônio natural, uma reserva de água magnífica com várias nascentes. Devido a essa riqueza o proprietário viu a necessidade de quantificar e qualificar o potencial de suas nascentes.

A Florestal Jr. Consultoria UFV realizou três visitas à fazenda, coletando dados de vazão, altitude, estado de conservação e amostras para análise biológica e química de aproximadamente 10 nascentes potenciais, que podem ser aproveitadas para irrigação e distribuição do recurso pelos investimentos que serão realizados na fazenda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//
Nossos consultores estão aqui para responder às suas dúvidas!
👋 Ei, como posso ajudar?