O projeto consistiu na realização de um PTRF (Projeto Técnico de Reconstituição da Flora) visando a compensação para uma infração ambiental cometida mediante movimentação e deposição irregular de terra pelo cliente, sem prévia autorização do órgão competente.

O PTRF é um serviço que, como seu nome indica, tem o objetivo de reconstituição florística. Nesse caso em específico foram recomendadas a quantidade e as espécies das mudas a serem implantadas na área do projeto, de acordo com o tipo de vegetação existente na região, assim como as técnicas para o plantio e sua condução.

Foi realizada uma visita a campo, para coleta das coordenadas geográficas utilizadas na confecção do mapa, e para o reconhecimento da área infringida, e à ser recomposta.

A demanda desse projeto, surgiu a partir da limpeza de um tanque de criação de peixes com área de 150m² em uma propriedade, sem a prévia autorização do órgão competente. Essa ação então provocou uma denuncia, acarretando na autuação do cliente com exigência de compensação ambiental, que pode ser contemplada na forma de um PTRF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *