Projeto Pinus

O Projeto Inventário Pinus consistiu na realização de um inventário florestal de Pinus spp . em uma área do Departamento de Zootecnia localizada no campus da Universidade Federal de Viçosa.

A área total do plantio é de 10 hectares, com idade de aproximadamente 20 anos. A fase de campo do projeto foi realizada em duas etapas: a primeira consistiu em lançamento e demarcação de 18 parcelas de 300 metros quadrados pelo plantio, e medição do DAP. A segunda consistiu em medição de altura, utilizando Vertex, e cubagem em pé, utilizando Pentaprisma de Wheeler.

Após a fase de campo, os procedimentos de escritório foram realizados com base nos ultimos conhecimentos acerca de Mensuração e Estatística Florestal, contando sempre com o auxílio dos professores. Foi entregue um relatório para o cliente contendo informações como volume por parcela, por hectare e total, distribuição das classes diamétricas, entre outras, pertinentes ao projeto.

A empreitada contou com grande participação dos professores do Departamento de Engenharia Florestal, ressaltando a importância do respaldo acadêmico, além do envolvimento de grande número de membros da empresa, mostrando que a qualificação profissional dos voluntários continua sendo nossa missão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *