O Cadastro Ambiental Rural tem por finalidade integrar as informações ambientais referentes à situação das Áreas de Preservação Permanente (APP), das áreas de Reserva Legal (RL), das florestas e dos remanescentes de vegetação nativa, das Áreas de Uso Restrito e das áreas consolidadas das propriedades e posses rurais do país.

O Projeto Aricanga teve como objetivo, realizar o Cadastro Ambiental Rural (CAR) de uma propriedade, de 413 hectares, na cidade de Peçanha – MG.​ Esse município é caracterizado por relevo acidentado com vegetação arbórea e herbácea nativas típicas de clima tropical de média altitude. Na área em que se foi feito o cadastro há predominância de pastos utilizados para a alimentação de gado, plantações clonais de eucalipto além de vegetação nativa.


No levantamento de informações georreferenciadas do imóvel houve delimitação das Áreas de Proteção Permanente, da Reserva Legal, dos remanescentes de vegetação nativa, da área rural consolidada além de áreas de interesse social e de utilidade pública. Em seguida, os dados foram inseridos no sistema para garantir o cadastro e a regularização do proprietário perante ao sistema e a lei.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *