O Projeto Análise de Solos Ubá se refere à coleta de solo e interpretação dos dados obtidos através da análise do solo feito em laboratório. O local onde se realizou o projeto foi no Município de Ubá, Minas Gerais.

A Florestal Jr. foi a campo com uma equipe de duas pessoas, utilizaram o equipamento trado do tipo sonda, que tem maior praticidade e menor erro na coleta. Na área plana, que não chegava a um hectare, com em quase sua totalidade apenas a presença de Brachiaria sp. e algumas frutíferas, foi feito a amostragem, coletando aproximadamente 20 pontos. 

O requerente desejava investigar a fertilidade e as características do terreno. A partir da interpretação da análise feita em laboratório, sabe-se a aptidão do solo e seus atributos, averiguando, por exemplo, o impacto da emissão de dejetos neste solo.

Após a análise do solo feita pelo Laboratório de Análise de Solo, Tecido Vegetal e Fertilizante do Departamento de Solos da UFV, demonstrou-se o esperado da característica do solo da região: distrófico, moderadamente ácido, baixos níveis de nutrientes essenciais e micronutrientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *